sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Lições de amizade

(A partir da esquerda: Laís, Vico, Ju e Iara)


(A partir da esquerda: Adriana e Laís; Ju e Vico; Carol e Iara; eu e Julia)

Domingo, Julia completará dois meses de vida. E não é só por causa do tamanhão da menina que parece ter passado muito mais tempo. É que tanta coisa aconteceu nesses dois meses...

Quando me lembro das primeiras semanas: eu chorando enquanto amamentava (não conseguia não chorar enquanto amamentava!), com uma sensação que faltava chão sob meus pés, achando que minha vida jamais teria rotina de novo... De uma hora para outra (mais ou menos a partir da quarta semana, mas para mim foi basicamente após a chegada da babá), tudo se assenta. E assim como a calmaria do mar que sucede a tempestade, as coisas começam a entrar nos eixos. Eu e a Ju estamos cada dia mais em sintonia, nos entendemos muito bem e quase posso dizer que estou, mais uma vez, em equilíbrio.
E ontem, como um presente antecipado de aniversário, dei uma importante lição à minha filha. Iniciei a Julia nas delícias da amizade. Foi meio por acaso. A Adriana, que teve a Laís no dia 09/08, queria me visitar. Eu propus um encontro de bebês “agostianos” e convidei a Ju, com seu Vico, que nasceu dia 16/08. Ai a Denise me ligou dizendo que sua netinha (!) Iara, filha da fofíssima Carol, que nasceu dia 20/09, já estava pronta e disposta a conhecer Julia. Fechado. Foi a senha para uma tarde super gostosa, com comilança, papo de mãe, amamentações mil e um troca-troca de fralda nunca antes visto na casa 07 da Novais Júnior.

Tudo bem que as crianças mal se deram conta uma das outras. Mas sei que sentiram a energia boa que é ter amigos. A Ju até cedeu um ombro amigo para a Iara, enquanto o Vico, todo poderoso entre as mulheres, ensaiou uma mãozinha boba na perna da Laís. Não teve choro, nem manha, ou ciúmes. Os bebês pularam de colo (todos passaram pelo colinho da Fran, a bá da Julia, e se renderam ao soninho gostoso), posaram para fotos, fizeram gracinhas. E nós, mães e avó, babamos de orgulho e brindamos à amizade! Lição para minha filha levar para toda a vida.

6 comentários:

Ema Lúcia_Emiña disse...

Cheguei na hora!!! Rssss
A Ju de Mari postou sobre esse encontro tb, so nao colocou foto!
Mas q coisa linda esses bebezinhos
que vontade q dá de cheirar e beijar cada um... adoro cheirinho de bebe novinho!!
E essas meninas e esse menino, sao as coisas mais gostosas do muuuuunndoooo!
Beijos :)
Eminha

Unknown disse...

Lindos! Já estão aprendendo desde cedo que quem tem amigos tem tudo!
Bjos a todas as mamães e um cheiro bem gostoso em cada um dos bebês.

Anônimo disse...

Martinha, a melhor herança que a gente pode entregar a nossos filhos é essa: amizades verdadeiras. Adoramos, eu e meu Vicola, a tarde na casa 07 da Novais Junior. A Julia tá tão linda, tranquila, "compenetrada" com aqueles olhos de amêndoas. Reflexo do seu "resgate" de equilíbrio, pode apostar. Um beijo, Ju

Ingracia Carmona disse...

Lindíssimo esse encontro, os bebês e as mamães.. beijos

Anônimo disse...

Pô, faltou o Téo!!!
bjs e saudades!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Lindos esses BBs...e vcs parecem muito simpaticas e pessoas maravilhosas...Bjs