quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Com 1 ano e 5 meses a Julia é um ser...

... feliz! Dorme sorrindo, acorda sorrindo. Tem uma gargalhada deliciosa. E solta sem economia.
... que ama barulho. Não pode escutar uma música que sai a dançar, convidando todo mundo ao redor para entrar no passo. P.s.: está sendo educada segundo a lógica “música boa é música boa”. Escuta o que eu escuto. Abro exceções para alguma coisa do Palavra Cantada, Adriana Calcanhoto, velhas trilhas sonoras... Mas ninguém merece essas músicas infantis chatíssimas.
... que ama gente, em especial crianças. Se encanta com os meninos da idade do primo Caio e do superamigo Tato e se derrete pelos bebês, que chama de nenê.
... muito carinhoso. Parece uma gatinha se enroscando. Beija todo mundo, abraça apertado, gosta de fazer carinho no meu rosto e na minha barriga (!).
... muito inteligente. Já conhece as partes do corpo (tem adoração por barrigas, pede para ver a minha e a de quem estiver perto, o que rende alguns momentos de constrangimento, claro), reconhece alguns animais, entende tuuudo que a gente fala.
... que já ama o belo. Dia desses, dei duas sandálias pra mocinha e ela passou dias mostrando para todo mundo a beleza que tinha nos pés.
... bem à vontade com o mundo das letras. Já tem seus livros preferidos e passa muito tempo (no tempo dela isso seria 15 minutos) lendo no sofá, às vezes sozinha, às vezes dividindo as surpresas comigo. Ah, e também adora revistas – mas nessas ela faz, digamos, uma leitura criativa com interação radical.
... que cada dia parece mais comigo. :-)

6 comentários:

Kats disse...

Tesouro de Juju!

Ju De Mari disse...

Eita mãe babona!!!! :)
Saudades de vocês duas!
Bjos

Neural disse...

Que felicidade hein!!!
Contagiosa, gostei de ler.
beijos
renato
http://diariogravido.com.br

Unknown disse...

... e é ma-lu-ca pela tia beta!!

Marta disse...

Adora mesmo a tia Beta! Também, quebra todas as regras, ne? (Pisquei domingo e a Beta tava colocando chocolate na boca da Ju - que ainda não come açúcar!).

Anne Dias disse...

ái, querida, que lindaaaa! E passa tão rapidinho... bjs!