terça-feira, 16 de setembro de 2008

Meus dias


Mama, troca fralda, dorme, acorda, mama, troca fralda, dorme, acorda...

Os dias da Julia são assim, e os meus seguem o mesmo ritmo. Não reclamo. Como diz uma amiga: estou ganhando para isso, ne?
E fora que nada pode dar mais prazer do que aquele momento sublime, pós-mamada, quando ela se joga no meu colo, quase me abraçando, com tanta confiança que meu corpo é continuação do dela. Ainda somos uma, aprendendo a ser duas.
Também amo quando ela ri para mim (sim, já sei, bebês dessa idade não sabem rir, mas que parece, parece). E fico boba quando, na hora do banho, ela titubeia entre o prazer da água morna e a imensidão que deve parecer aquela banheira e, para se sentir segura, aperta minha roupa com sua mãozinha, com força.
Eu me sinto importante, essencial e volto a acreditar no futuro.
Julia é linda, irresistível e eu já estou completamente apaixonada por ela.

Ah, e ainda encontro tempo para escrever minhas coisinhas, ler um bocado e escrever resenhas vez ou outra. No link, mais uma publicada no UOL essa semana. Prometo em breve publicar uma exclusiva para o blog. Tenho que escrever um post sobre os livros que ensinam a ser mãe e outro sobre "Carta a D.", o encantador livro/carta de André Gorz. Vou devagar, mas vou.

Beijo,

http://diversao.uol.com.br/ultnot/livros/resenhas/2008/09/14/ult5668u53.jhtm


9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Martinha, é intenso demais esse amor, né? Vico fez um mês hoje, mas parece que sempre esteve aqui com a gente. Ah, "Carta a D." é tocante, tem que resenhar, sim! Bjos, Ju

Anônimo disse...

querida, estou com saudades! esta noite sonhei que te visitava, mas só vi a sua pequena no sonho!
beijos
Dani

Mariana Costa Mendes disse...

Ô meu deus Martinha, que Júlia mais linda é essa... Tão delicada e forte. Que olhos!
Quanta felicidade vocês duas juntinhas.
“O mundo é bão Sebastião”...

Grande beijo,
Mariana (e Maria).

JOSÉ EDWARD disse...

Marta, cara,
vi as fotos da tua abençoada Julia e a achei cheia de graça! Tem jeito de quem será bem "arteira", a menina, né?! Breve breve devo aparecer por aí para conhecê-la pessoalmente e te abraçar. Gostei de ver tb essa mistura supimpa q vc tá fazendo de maternidade c/ literatura. Avante, querida!

Bjo,

José Ed. (from Beagá City)

Anônimo disse...

Duas lindas meninas! Te falar que esse começo não é fácil, mas, no fundo, é gostoso. E passa rápido! bjs.

Unknown disse...

Amiga! Não tenho nem palavras para expressar a minha felicidade em ver a sua felicidade estampada no rosto - e no da Julia, claro. Ela ri sim, acredite!
Quero te ver novamente, mas estou gripada...essa mudança de tempo me pegou de jeito. Mas vamos nos falando. Bjos!