domingo, 15 de março de 2009

Julia e o mar

Julia cresce feliz e eu me renovo.
Agora deu de gritar - muito e estridente, minha jandaia.
Lindo ver minha filha descobrir a voz.
Aliás, a mocinha é muito musical.
Adora um barulhinho no pé do ouvido, ao que responde com risos e gritos finos.
Já tem dois dentinhos (os inferiores) e também aprendeu a se virar (dizem que é o primeiro passo para engatinhar!).
Dorme cada dia menos de dia e mais de noite.
É uma doce companhia.
Gosta de algazarra, brincadeiras doidinhas e de um bom pé de valsa por perto.
Continua atenta, curiosa, capaz de perceber um novo objeto na sala com um olhar.
E há duas semanas, conheceu o mar.
No primeiro dia, reclamou da água, teve medo das ondinhas e buscou refúgio no meu colo.
Gostou sim de ficar na sombra do píer do hotel, de onde olhava o mar e gritava alto! Feliz.
Os dias se passaram e ela foi sendo conquistada. Um dia antes de nossa volta, já estava apaixonada.
Fotos desses dias, quando eu também comemorei meu primeiro aniversário ao lado dela:












15 comentários:

Felipe Lipe disse...

Que gostosura. Como está grande essa menina! Martinha, gostaria de encontrar vcs mais vezes, bem mais, do que estou encontrando. Mas trabalho intenso, filho de três anos e gravidez de sete meses, tudo ao mesmo tempo, consome muuuuito a gente.

Meu pensamento está sempre com vocês.

Um beijo pra vc e muitos outros nessas bochechas da Ju

Dani

Anônimo disse...

e a moça ainda é fashion
soube q a mala esbanjava modelitos de arrasar... bj, lets

LUARES DE LILITH disse...

A vida passa a ser mais delícia ao lado de pessoas tão especiais, quanto sempre são os nossos queridos filhos. É mar, é brisa, é um renovar que vai e vem, bem ao som forte e tranquilizante das ondas salgadas do mar.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

martinha, que delícia. como a Ju tá linda! saudades de vcs. bjos, Ju

LUARES DE LILITH disse...

Marta Querida

Queridas palavras! Há tempos acompanho teu blog e teu doce voo * com a Júlia.
Senti-me honrada e feliz com a visita, volte sempre!

Muita luz e muito do bom da vida prá vocês!

Lu

*(sinto que a reforma ortográfica tomou hábitos que eu amava muito... algumas palavras ficaram tão feias...)

micheliny verunschk disse...

Menina, o que são essas bochechas?! Coisa mais fofa, meu Deus!!!!!!!!!!!

panela disse...

Pergunta: Julia, quer casar comigo? Vc é a fofa das fofas!!! Bem, se vc não quiser, tem o Téo. bjs!!!!!!

Unknown disse...

quero um vestido de cerejas igual ao dela!

Marcelle Coelho disse...

Martinha, Júlia cada dia que passa mais linda, e eu assisti ao beijo em 55 segundos, muito lindo.
Ser mãe é uma dádiva. Vou ser mamãe de novo esse ano, estou com três meses.
Bjão!!!
Saudades imensas...
Acho que irei em São Paulo em julho nas minhas férias, espero poder conhecê-la pessoalmente.

Descobrindo... disse...

Martinha,

Kaká me mostrou hoje o seu blog. Fiquei encantada com Júlia, é muito linda, uma gostosura!!!

Que papai do céu abençôe todos vocês!

Preciso do teu endereço e do de Marcinha, pra enviar o convite do meu casamento que será no dia 01/05/09. Você manda por email: leilycoelho@yahoo.com.br

Um grande beijo!

Roberta D'Albuquerque disse...

Martinha,
estive hoje pela primeira vez no teu blog. Achei no "Viva o barrigão" de Juliana. Li do post mais recente até o primeiro (assim mesmo, ao contrário). Gostei muitíssimo. Tomara que Julia leia todos também!
Um beijo
Roberta

AnaLu disse...

Martinha, tudo bem? Como faço para conseguir um contato contigo? Email? Msn? Telégrafo? Sinal de fumaça? Hehe.
Bjo
Ana Luisa

AnaLu disse...

Ah o meu: anasuzigan@gmail.com

Andréia Nunes disse...

Priminha!

Como a Ju está ainda mais linda! Que vontade de conhece-la e abraça-la!

Ema Lúcia_Emiña disse...

Oi Martinha.
qnto tempo nao venho aki...
E q surpresa ver fotos da Julia!
Cada dia mais deliciosa! Adorei as novidades!
Beijos gigantes!
Eminha