quarta-feira, 26 de novembro de 2008

3 meses com ela

(Bolo de chocolate e um brilho nos olhos)




(Julia vestida para a festa. Stylist: Aline Lima)


Julia com três meses (completados hoje!) é uma menininha:

- feliz, muito feliz. Que dá altas gargalhadas, acorda bem humorada e curte muito sua vidinha tranqüila, cercada de dengos;

- saudável, absolutamente saudável. Eu já tive duas ameaças de gripe forte nesses três meses, que me deixaram pelo menos um dia baqueada, e ela, graças a Deus, nadica de nada;

- gulosa, que nunca rejeita uma mamada. Mesmo quando não está com fome, aceita um leitinho. O que acaba trazendo os transtornos da regurgitação. Culpa, claro, da minha ansiedade em oferecer o peito religiosamente a cada três horas. Vou começar a aumentar esse intervalo;

- inteligente, incrivelmente esperta. Não é porque é minha filha, não, mas essa menina é muito ligada no entorno. Presta atenção a tudo, observa com atenção pessoas e objetos, já reconhece (além de mim, claro) muita gente, como a dinda Aline, a tia Mima, a bá e a Cléo;

- sociável. Julia adora um bom papo na cozinha, igualzinho aos pais. Fica no colo só escutando a conversa, às vezes interfere com seus miados gostosos e sempre dá boas gargalhadas, sem ninguém entender muito bem as razões;

- nada chorona. É tão raro minha bebê chorar que quando acontece eu levo muito à sério, e não poupo colo e atenção. Muito dessa tranqüilidade tem a ver com a sintonia que já se estabeleceu aqui em casa. Eu e a bá conseguimos decifrar muito bem a linguagem corporal da Ju. E como se expressa com o corpo, minha filha. Fala com as mãos, com os pés, com grunhidos e, principalmente, com os olhos.

É por essas e outras que eu preciso comemorar cada aniversário da minha pequena. Hoje teve bolo aqui em casa, parabéns, velinhas, ensaio fotográfico, carinho dos amigos. E eu quero é mais...






8 comentários:

Unknown disse...

É tão perfeita que até parece uma boneca... e, por acaso, ela não é?
Viva Julia!

Anônimo disse...

Juju, querida, parabéns! Três meses só e parece que vc sempre esteve aqui, né? Viva você! Bjos, Ju

Lau disse...

Má,

Que bochechas são essas? Que coisa gostosa que a Julia tá! Parabéns, pequena. Estou louca pra te conhecer. muitos beijos da tia que mora longe...

pedroco disse...

Mas que coisa mais fofa está a Julia, Martinha! Sou assídua frequentadora do seu blog! Parabéns, amiga!
bjs

Ingracia Carmona disse...

Seus textos estão, a cada dia, mais gostosos de ler.. E Júlia tá uma coisinha indescritível de linda!! Parabéns menininha e mamãe!!

Anônimo disse...

que linda, de vestidinho! tão menininha já... parabéns para vocês!
Estou com saudades...
bjinho, nina

nana disse...

linda! parabéns, martinha! sou toda orgulho

panela disse...

Parabéns!!! Caramba, e como foi rápido! bjs bjs bjs!