quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sobre ser mãe/pai

Desde que me tornei uma mãe/pai, tenho notado que ser mãe ou ser pai é um estado de espírito, e não depende de gênero. Eu consigo perceber muito bem quando sou um ou outro – e quando sou os dois. Se não, vejamos:

- Quando tento ninar minha bebê enquanto torço pelo Sport (pelo leão tudo!) diante da TV, sou pai.
- Mas quando ensaio passinhos de balé na frente dela, num esforço incrível para relembrar o passado, sou mãe!
- Quando, de saída para o trabalho, beijo minha filha e digo; “vou ali ganhar dinheiro pra gente”, sou pai.
- Mas quando arrumo a mala da Jujuba para sua primeira viagem ao Rio e separo os montinhos entre “se fizer calor” e “se fizer frio”, sou muito mãe.

5 comentários:

Ingracia Carmona disse...

Quero ver vocês aqui. Me liga.. bjs

Helga - Mamãe da Manu disse...

Sabe que refletindo nisso tbm sou uma mãe/pai...

Ema Lúcia_Emiña disse...

Pois eh Martinha, vc vem pra cá?
Deixa um recado no meu mail, quem sabe a gente se encontra?
Beijos
Eminha

emaluciamatos@gmail.com

panela disse...

E em todos os casos você é a Marta, que ama esta menina mais do que tudo. bjs.

Unknown disse...

Concordo com Anne Days.