terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O livro do ano

"A Viagem do Elefante", de Saramago, é o livro do ano - na minha mais modesta opinião. Ainda não li (estou lendo agora) "O Tigre Branco", mas em língua portuguesa duvido que algo me surpreenda mais nesse finalzinho de ano do que a hilariante travessia de salomão (o elefante) entre Portugal e Áustria, no século 16.
Saramago me provou que está em sua melhor forma, mesmo depois do Nobel e de quase morrer com problemas respiratórios. Nada mais a dizer a não ser: leiam! O livro é irônico, bem-humorado, cri-cri na medida certa. E viva a volta por cima de Saramago!

Resenha no:
http://diversao.uol.com.br/ultnot/livros/resenhas/2008/12/08/ult5668u67.jhtm

2 comentários:

Unknown disse...

Saramago em sua melhor forma, sem dúvida. Que ele viva ainda muitos e muitos anos e nos presenteie com obras de arte desse naipe.

Anônimo disse...

Putz, vou comprar o livro neste fim de semana. Amo o velhinho! Já pensou conversar com ele por 15 min??? Minhas perguntas seriam:

1) a morte já se apaixonou por você?
2) Maria Madalena teria chance com vc?
3) você ficou rico?
4) quer casar comigo?