segunda-feira, 21 de julho de 2008

O fim de Nathan Zuckerman


(As várias faces de Nathan, fotografadas numa livraria em Amsterdam)

Nesta semana no UOL, resenha do ótimo “Fantasma sai de cena”, de Philip Roth. Gostei de ler esse livro por alguns motivos em especial. Primeiro porque acho mesmo que Roth é um grande escritor de nosso tempo. Segundo porque, tudo indica, essa é a despedida do alter ego Nathan Zuckerman, um personagem tão interessante quanto curioso. E, terceiro, porque Roth era um dos autores preferidos do Marquinhos. Acho que ele leu todos os livros do Nathan traduzidos ao português. Nas nossas férias, em Amsterdam, “Exit ghost” já estava à venda. Tomamos um susto com a idéia de que era o fim de Nathan, mas não compramos o livro. A mala já estava pesada demais e, sei lá, não quisemos comprar. Ele não leu, mas eu li por ele.
Go, go, go:
http://diversao.uol.com.br/ultnot/livros/resenhas/2008/07/20/ult5668u44.jhtm

5 comentários:

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.

Anônimo disse...

that's way too cool.

Anônimo disse...

Muito legal você ter escrito sobre o Zuckerman! :D

beijos

Marta disse...

E você acha que eu não lembrei de você quando escrevi, Patrícia? Depois me diga se concorda com a resenha, tá. Beijo,

Unknown disse...

Preciso antes ler a série!!! Começar de trás pra frente não dá, né? Bjo!