domingo, 25 de maio de 2008

O irreal para a dor









Nenhuma dor pode ser maior do que perder a única pessoa que conhece a sua alma. Eu perdi o Marquinhos, meu marido há 12 anos, meu namorado há 18, meu confidente desde sempre. Eu, que dependia do sorriso dele para ter um dia tranqüilo, agora me viro olhando uma foto. Eu, que não existia sem ele, agora, sem ele, me re-invento. Em parte, essa recriação vem de dentro de mim: a Julia, nossa primeira filha, que há 26 semanas cresce na minha barriga. Outra parte, sem dúvida, vem da ficção. Aliás, ficção e realidade, desde o dia 18/04/08, não se separam em mim. Essa separação não me interessa - talvez seja um comportamento típico dos que vivem amores platônicos.

Esse blog começou a ser gerado ano passado. Resolvi que só o lançaria quando tivesse tempo para atualizá-lo, ou seja, com o final do mestrado. Depois, ele ficou esperando a aprovação do Marquinhos para entrar no ar. Como tudo em minha vida, precisava ouvir sua opinião. Ele viu por cima e disse que gostou, mas eu quis mais, quis uma leitura calma e atenta de post por post – e isso ele não teve tempo de fazer. Cheguei a pensar em abandonar o projeto, mas uma voz me soprou no ouvido que não era assim que ele queria. E fiz o contrário: resolvi torná-lo público hoje, dia 26/05/08, data mais que especial. Hoje, Marquinhos completaria 35 anos de vida e nós, 12 anos de casamento. Esse é o meu presente: retomar projetos, criar outros, seguir em frente e continuar a escrever nossa história. Faço isso por mim, pela Julia e, mais que tudo, por ele.

Sejam bem-vindos. E apareçam, sempre!

23 comentários:

humberto werneck disse...

Marta querida, sobrou presente pra todos nós! Vou ficar freguês! Beijo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei o blog Martinha, parabéns e a vida é assim mesmo, é dificil mas temos que lutar e seguir em frente... sempre vou aparecer por aqui... pelo menos me sinto mais perto de vc e da Julia... beijão prima e fiquem as duas com Deus.

Unknown disse...

Nossa, amei! Mais uma prova de que vc me surpeende sempre. Se renova e se supera. E supera a tudo, acima de qualquer coisa. Vc é linda e escreve muito bem!

Lau disse...

Que bom poder me sentir mais perto de você, mulher incrível. Ou melhor, perto de vocês, que marcaram a minha vida para sempre. Muitos beijos

Ju De Mari disse...

Presentão, Martinha. Voltarei. Bjos, Ju

micheliny verunschk disse...

Martinha, querida. É mesmo um presente para todos nós. Já virei freguesa de carteirinha.

Um beijo!

Não sou eu quem me navega disse...

Martinha, chorei ao ver as fotos, chorei ao ler o seu texto, chorei porque também estamos nessa de ser papais e chorei porque sou chorão. Muito lindo!
Nuno

lagartixa roxa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lagartixa roxa disse...

Martinha,
Me lembrei de uma frase de caio fernando abreu, que acho que combina com o momento.
"Tive vontade de sentar na calçada da Rua Augusta e chorar. Mas preferi entrar numa livraria, comprar um caderno lindo e anotar sonhos". Boas palavras para seguir...
grande beijo
Lets

eu lia disse...

lindeza, é doce ver seu brilho mesmo na hora da dor. mulher-luz!
sempre com vc, viu?!
amor.

Unknown disse...

Martinha, gostei bastante e sempre estarei passando por aqui.

O que vale na vida é o guardamos dentro da gente... e pra vc isso pode ser levado ao pé da letra. Bjs.

Anônimo disse...

Martinha, essa tua força interior e a tua luz existem para iluminar a todos nós. Meu coração suspirou mais forte ao ler o blog. Minha alma refez todos os momentos com vocês dois em segundos ao ver as fotos. Beijo no coração.

Pequena disse...

Oi. Incrível como histórias tão improváveis acontecem com tantas pessoas. E a internet ajuda a revelá-las. Sou conhecedora dessa dor e dessa delícia de viver partidas e chegadas quase ao mesmo tempo. Parece estranho dizer, mas temos sorte. A vinda de um filho depois da perda do grande amor dá muita alegria pra viver. E você já se mostrou forte, pelo pouco que li. Estou por aqui, se quiser trocar.

Um beijo, Cris e Francisco.

aninha, família & Cia disse...

Martinha, adorei! Estarei sempre por aqui e sempre perto de ti. Um chêro muito carinhoso

Bibi disse...

Querida, nosso tempo aqui é cheio de idas e vindas, mas o que importa é o que você faz com elas. E você, pelo jeito, está produzindo textos lindos. Parabéns. Te adoro.Fabi

Unknown disse...

muito bom te ver.
voltarei.
beijos.

Márcia disse...

Essa é minha Linda irmã Lili. Cheia de vida e forte. Estou feliz com sua determinação. Julia, eu, Caio,... ficamos orgulhosos. Bjo gigante para vcs.

miss derkins disse...

Minha amiga tão linda. Que nos faz tão bem, mesmo quando a gente é que deveria tentar fazer bem pra ela... Amo você, viu? Dani.

Meritxell disse...

Martinha, fiquei sem palavras... essas são todas suas. Beijo

Unknown disse...

De Clarice para você:

"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque nele vivemos"

Acho que basta.
Amo você.

Unknown disse...

Um grande presente para todos....
LUZZZZZ

Caio Henrique disse...

Ah Tita, essa dor foi uma unica dor, não da para explicar.
Esse blog esta ficando um maximo.